Medidas para Atenuar os Riscos de Acidentes de Trajeto

No ano de 2011 os acidentes de trajeto foram maiores que os acidentes de trabalho. Esta mais perigoso o deslocamento da casa para o trabalho e vice versa do que a atividade laboral, exercendo forte influencia no FAP e NTEP  elevando o recolhimento do SAT (Seguro de Acidente do Trabalho) pago pelas empresas.

 Levar os participantes a uma reflexão profunda sobre a importância de estar atento a tudo que o cerca, evitando ouvir musica no fone de ouvido, verificar ou enviar mensagens no celular, pois quando não temos a devida pregaução estamos mais suscetíveis aos acidentes de trajeto. No volante do carro seguir as Leis de trânsito e ensinando os outros a fazerem o mesmo. O estresse diminui o poder de concentração, portanto ter uma boa qualidade de vida e saber cuidar dos relacionamento minimiza o risco de acidentes no trajeto.

RESUMO:

1. O estresse e o trânsito

  • Crescimento da frota de veículos;.
  • Fadiga fisiológica e patológica;
  • O corpo em sintonia com a mente.

2. Acidente de trajeto (moto e carro)

  • Dados estatísticos;
  • Uso do cinto de segurança (carro e ônibus fretado);
  • Prevenção de acidentes no trânsito.

3. Direção Defensiva

  • Direção perfeita;
  • Regra dos três (cuidado, cortesia e comunicação);
  • Nunca desista dos seus objetivos.

Obs.: Ginástica Laboral durante a apresentação.

Os conteúdos das palestras poderão ser personalizados para atender plenamente seus objetivos, e se alinharem ao conceito de segurança que sua empresa já vem trabalhando junto aos colaboradores.

Solicite uma cotação para sua palestra, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato:

Empresa:

*Nome da pessoa de contato:

*E-mail:

*Telefone:

Data prevista para o evento:

Cidade do evento:

Estado do evento:

Mensagem:

 

0
Palestras Empresariais
0mil
Pessoas já Assistiram
0
Clientes Atendidos e Satisfeitos
0
anos de experiência como Palestrante

Sobre o Palestrante

José Antônio da Silva, paulistano da Freguesia do Ó, onde nasceu, percorreu um longo e diversificado caminho até se tornar palestrante, atuando hoje, principalmente nas áreas de qualidade de vida, família e segurança do trabalho.

Hoje, suas palestras com ênfase nas áreas corporativas, desenvolvimento profissional e pessoal, combinam conteúdo técnico, com muita descontração e criatividade. As avaliações feitas pelo seu público mostram um alto impacto na vida profissional e pessoal dos participantes além de uma grande satisfação por parte das empresas contratantes.

Um palestrante Sipat ou motivacional pronto a te atender.

Saiba Mais
palestrante

Depoimentos

Excelente palestra do senhor José Antônio. A aplicação e a mensagem que transmite é sem dúvida sensacional! Muito sucesso nessa empreitada hoje e sempre!
Danielle Marroque
Prezado Sr José Antônio, A sua palestra em nossa SIPAT 2015 causou verdadeiro encantamento na plateia e foi motivo de muitos elogios, tendo excelente repercussão entre aqueles que participaram. Com ótima dinâmica, ritmo e descontração o Senhor conseguiu transmitir conteúdos práticos envolvendo o grande público, (mais de 100 pessoas) que participaram ativamente de todas as atividades com grande entusiasmo. Alertar, orientar e fazer “despertar” as pessoas para uma mudança de comportamento e tomada de novas (e corretas) decisões foram plenamente atingidas e as pessoas sentiram-se motivadas. Esperamos em breve ter a companhia de tão eminente pessoa, fazendo votos que a parceria consolidada entre a Nova Opersan Soluções Ambientais, perdure ao longo dos anos.
Erandi Lima
Olá estive e itapê na SIPATR da Cia Suzano Papel e Celulose, no dia 13/11/14 e achei muito importante a palestra e me motivou muito na questão profissional e familiar abraçosss.
Renan